MAHA CHOHAN

Numa das suas Encarnações na Terra, o Maha Chohan foi o Poeta HOMERO.

Na sua ÚLTIMA ENCARNAÇÃO NA ÍNDIA, o Maha Chohan ATINGIU A MESTRIA PELA DEDICAÇÃO DOS SEUS QUATRO CORPOS INFERIORES COMO CÁLICES PARA A CHAMA DO ESPÍRITO SANTO e da sua consciência como um transformador.
O Maha Chohan é o grande Senhor dos Sete Raios e dirige as actividades de todos os Senhores (Chohans ) dos Raios.
Ele é a Encarnação do Espírito Santo na Terra, representando o aspecto do Espírito Santo de Deus Pai-Mãe, de Alfa e Ómega, perante as Almas em Evolução no Planeta e os membros do Reino Elemental.
O Espírito de Deus penetra o Homem e toda a Natureza como Dádiva Vivente da Essência do Fogo Sagrado e com tal, o representante do Espírito Santo está capacitado para interpenetrar toda a Matéria por meio da difução da sua consciência e também para Ministrar no Homem e na Natureza a Chama Sustentadora da Vida.
O ESPÍRITO SANTO é a Terceira Pessoa da Trindade; a Omnipresença de Deus;as Línguas Bipartidas de Fogo que focalizam Deus Pai-Mãe, também chamado de Fogo Sagrado;as Energias da Vida que permeiam os Cosmos. Prana é a essência do Espírito Santo que recebemos pelo sopro Fogo Sagrado, através dos Chakras, par nutrir os quatros Corpos inferiores. O Espírito Santo focaliza o equilíbrio do Deus Pai-Mãe no Núcleo de Fogo Branco do Ser. O Fogo Sagrado é a precipitação do Espírito Santo para o Baptismo das Almas, a Purificação, a Alquimia e a Realização da Ascenção.
As Chamas-Gémeas do Espírito Santo manisfestaram-se com Línguas de Fogo fendidas no Dia de Pentecontes, tendo os Apóstolos ficado imbuídos do Espírito Santo.
Quando Jesus foi Baptizado, ele vio descer uma Pomba branca. A Pomba é o Símbolo Físico da acção das Chamas-Gémeas do Espírito Santo e pode ser visualizada como um "V" com Asas.



Como Mestre Ascenso, o Maha Chohan continua a dar ensinamentos no seu Retiro, onde as portas estão abertas para quem estiver disposto a seguir o Caminho da Elevação Crística. Depois de um Período de estudo até ter atingido um certo grau de Mestria no uso correcto dos Sete Raios sob a Direcção dos Sete Chohans, o Devoto é Convidado a auxiliar os Anjos de Fogo Branco e da Chama Rosa no seu serviço á Humanidade.
Ódio, Dureza de Coração, Lembranças de Injustiças e Egoísmo impedem a Reconciliação entre Irmãos e prejudicam a Dádiva de si mesmo no Altar da Vida.
Apenas o Amor desinteressado pode erradicar estas Energias que impedem o Fluxo do Espírito Santo e a União em serviço de Anjos, elementais e Homens.
É de grande importância a Purificação da nossa Consciência-do Corpo, da Alma e da Mente-e da Reconciliação com a Chama do Espírito santo e com toda a Humanidade, para que a nossa Ardente Procura da Auto-Mestria possa ser Recompensada.

Sem comentários:
Enviar um comentário